quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Papa Bento XVI deseja êxito ao G20



No final da Audiência Geral, nesta quarta-feira, 2 de novembro, o Papa fez um apelo aos chefes de Estado e de Governo que, a partir de hoje, quinta-feira, 3 de novembro, estarão reunidos em Cannes, na França, para participar do G-20. A finalidade deste vértice de dois dias é examinar as principais problemáticas relacionadas com a economia global.
"Faço votos de que o encontro ajude a superar as dificuldades que, em nível mundial, impedem a promoção de um desenvolvimento autenticamente humano e integral." Os chefes de Estado e de Governo se reunirão em sete sessões de trabalho, nas quais serão discutidos temas como a crise financeira internacional, crescimento econômico, geração de emprego, mudanças climáticas e governança global.
Antes de embarcar para Cannes, onde chegou nesta terça-feira, a Presidente brasileira Dilma Rousseff classificou a reunião do G20 como um “momento crucial”. “Nós vamos deixar claro na reunião do G20 que não acreditamos que a crise será efetivamente superada com guerra cambial e com a velha receita pura e simples da recessão e do desemprego”, disse Dilma durante evento de premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil, em São Paulo, na segunda-feira.

A solução para a crise, afirmou a presidente, não pode passar por ajustes recessivos.

Fonte : CNBB


Postado: 2 novembro 2011
É inacreditável. O G20 - o encontro mais poderoso dos governos mundiais -- que acontece amanhã e discutirá a crise econômica global, está sendo financiado por quem? Por bancos e corporações!

Não é a toa que o local do encontro - a cidade francesa de Cannes - está completamente fechado para os cidadãos comuns, enquanto presidentes de bancos e grandes corporações têm acesso total para dizer o que os nossos governantes devem fazer.

As corporações capturaram os nossos governos, recebendo imensos resgates corporativos apesar de destruírem nossa economia. Agora eles estão comprando seu caminho para a reunião que pode decidir o futuro financeiro da maior parte do globo. Juntos podemos persuadir o anfitrião do encontro, Nicolas Sarkozy, a cancelar o patrocínio -- vamos construir um chamado público que causará uma tempestade na mídia forçando Sarkozy a expulsar os patrocinadores corporativos e reinvidicando o G20 para todos nós. Assine a petição!

http://www.avaaz.org/po/occupy_g20/?tta
A linha entre o poder das corporacões e um governo responsável é muito tênue. Os políticos ganham dinheiro das corporações para suas campanhas, criam políticas que lhes recompensam quando estão no poder, e então assumem cargos com altos salários logo após deixarem o governo. É corrupção, pura esimples.
Agora, a Société Générale, um banco francês que recebeu um resgate de US$ 12 bilhões há três anos e tem um interesse velado na resposta da Europa à crise do Euro -- principal assunto desse encontro--, pagou para ter o seu logotipo em destaque como patrocinador oficial. A Câmara do Comércio dos EUA e seus equivalentes em outros países foram convidados por um para um aconchegante "encontro B20", no qual os bancos vão dizer aos nossos líderes o que eles pensam.
A única maneira de conquistar políticas que protejam empregos, enfrentem especuladores e garantam um futuro justo para todos nós é se opondo ao lobby e tirando nossos líderes das garras dos interesses corporativos. Vamos falar para Nicolas Sarkozy e para os outros líderes que seu futuro depende da remoção dos patrocinadores agora, e que eles concordem em não mais cederem à captura corporativa dos nossos governos. Assine a petição e envie para todos:
http://www.avaaz.org/po/occupy_g20/?tta
A crise econômica global resultou da ganância e do interesse próprio. Mas quando as pessoas se sentem sob pressão, elas podem se unir de maneira impressionante, assim como vimos repetidas vezes esse ano. De Wall Street, a Londres, a Melbourne, dezenas de milhares de pessoas estão ocupando as cidades hojes -- podemos nos juntar a eles nesse chamado por um governo responsável e tirar as corporações do caminho!
Com esperança e determinação,
Alex, Maria Paz, Morgan, Emma, Ricken, Wissam e o resto da equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES
Na França, protestos e prisão marcam espera por encontro do G20 (G1)
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/11/na-franca-protestos-e-prisao-marcam-espera-por-encontro-do-g20.html
Com Dilma, G20 deve aprovar quebra de 'bancões' e controle de dólar (Carta Maior)
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18866&alterarHomeAtual=1
Lista dos patrocinadores do G20 (em inglês)
http://www.g20-g8.com/g8-g20/g20/english/the-2011-summit/partnerships/partnerships.69.html
França já tem protestos contra reunião do G-20;Grécia apresenta proposta de referendo a líderes (O Globo)
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/11/01/franca-ja-tem-protestos-contra-reuniao-do-20-grecia-apresenta-proposta-de-referendo-lideres-925716616.asp
Reformas do G20 apresentam avanço lento (Isto É Dinheiro) http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/71413_REFORMAS+DO+G20+APRESENTAM+AVANCO+LENTO
Fonte : Avaaz.org (O mundo em ação)

Nenhum comentário: