quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Homenagem para uma família que soube o que é ser um verdadeiro católico


Bem, do lado esquerdo Carlos Vinícius de Oliveira Alves Augusto, no centro a mãe Eliane, e ao lado o outro filho Fabrício.
Vocês estão me questionando porque estou fazendo essa homenagem ?
Muito simples tenho 42 anos e nunca vi exemplo de católicos como estes, exceto aos Planos de Deus, a Eliane, amiga minha se dedicou 3 décadas a Paróquia de São Benedito de Pilares - RJ, catequista de berço, Matter Ecclesiae, Coordenadora da Catequese de Adultos teve o grande prazer de servir junto a Igeny Rizik e Vivenciadoras da fé. (adiante ela me confiou uma pasta de ESTUDOS E VIVÊNCIA de 3 décadas para postar no blog, e do lado esquerdo seu filho Carlos Vinícius um rapaz de 27 anos que tinha uma banda católica que junto com seu irmão servia a Cristo em várias Paróquias, retiros etc.
Hoje, ano de 2011 o Carlos Vinícius estaría se ordenando diacóno e ano que vem SACERDOTE, mas ele já era um santo aqui na terra sem batina. Abdicou de mestrado/doutorado na INGLATERRA para ganhar U$ 3.000,00, registrar um produto marcas e patentes, abdicou da sua vida ao OUVIR o chamado de DEUS para se tornar Padre, deixou a namorada, amava desfilar na apoteose como um menino que tinha ganho sua primeira bicicleta, era puro, educado  e ingressou no propedeutico aqui no RJ, me lembro que na Missa de Envio a Eliane chorava compulsivamente, não parava ai falei poxa é de alegria mas parece que coração de mãe não se engana. Após 3 meses de ingresso para o Seminário apresentou um Linfoma não Hodkin, fez quase 20 radio/quimio e o tumor não regrediu nem 1%. Segundo os médicos ele tinha chance total de cura. Mas infelizmente ele foi chamado direto para a casa do Pai. (acesse a comunidade Orkut : Carlos Vinícius um Santo e veja depoimentos).
Bem para a Eliane o pior dia de sua vida 29/10/2005 até hoje não se recuperou, estamos acostumados a perder a mãe o pai, o marido a esposa, mas jamais uma mãe perder o filho.
Força Eliane,  estamos rezando por ti, Vinícius está pregando para o Crisma dos Anjos e esqueci de te falar ele é o Bispo de confiança de Jesus. Dedico também a todos os catequistas e seminaristas como o caso do Guido Schaffer, a todos que realmente vivenciam o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo não só dentro da Igreja, mas fora assumindo seu lado TOTALMENTE CATÓLICO.
Segue material da catequese de adultos.
Com o grupo de Catequistas da São Benedito

Na Capela onde Vinícius não viu terminar a Construção
Estrada Grajaú Jacarépagua - Cutia


Segue Dedicatória de uma Catequista Amiga da Eliane


Dedicatoria  ROSARIA.

Que posso dizer de Eliane Augusto, uma pessoa que conheci quando fazia o Curso de Catequista e era preciso estagiar em todas as fases da Catequese, e quando fui para a turma da Eliane, me encantei pela maneira correta de ensinar a palavra do Senhor, pela fé demonstrada em Cristo, com o carinho que tinha pelos seus catequizandos adultos, tudo isso me fez dizer sempre que a encontrava, ”minha catequista preferida”, e é verdade. Quando passou pela Coordenação da Catequese, sempre completando a reunião com um palestrante que é uma coisa que muito enriquece as reuniões. Enfim ELIANE AUGUSTO e uma amiga que amo muito.





Nenhum comentário: