quarta-feira, 9 de novembro de 2011

13 a 20 de Novembro dia de Oração e Ação pela Criança



Entre os dias 13 e 20 de novembro será comemorado, em todo o Brasil, o Dia de Oração e Ação pela Criança, que este ano fará uma reflexão sobre o tema “reduzir a violência e construir a paz”, onde os 230 mil voluntários vão se unir à proposta de combate à violência, com as atividades de Brinquedos e Brincadeiras – ação já desenvolvida em algumas regiões.

Cerca de 40 mil comunidades acompanhadas pela Pastoral da Criança em todo o país vão comemorar durante a semana o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança — uma iniciativa da Rede Mundial de Religiões para a Infância (GNRC). A “Oração pela Criança” divulgada nos vários meios de comunicação da entidade será repetida em todos os eventos, encontros ou lares visitados. Segundo a Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, em parceria com o Comitê Gestor da GNRC, também serão realizados eventos interreligiosos.

— Vamos unir as diferentes tradições religiosas para reafirmar, em orações, nosso compromisso com a proteção e respeito aos direitos da criança, destacou Irmã Vera Lúcia, no site da Pastoral da Criança.

Estão confirmados eventos interreligiosos nas cidades de Brasília, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. De acordo com a Coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Maria da Glória M. da Rocha, no dia 20 de novembro, às 10h, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Urucânia – Santa Cruz – será realizada uma das diversas ações que estão programas para acontecer em praças públicas e paróquias da cidade.

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança – 20 de novembro – foi instituído durante o III Fórum da Rede Global de Religiões para a Infância (GNRC), realizado em Hiroshima, em maio de 2008. No Brasil, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança da região da América Latina e do Caribe foi lançado oficialmente em 17 de novembro de 2009, em evento que reuniu no Senado Federal lideranças políticas, religiosas e de organizações internacionais. A fundadora da Pastoral da Criança, Doutora Zilda Arns Neumann, sintetizou na abertura daquele evento a proposta do Dia da Oração e Ação pela Criança.
— Nós queremos congregar as diferentes religiões num apelo global para que a criança seja respeitada, protegida, estimulada e amada, disse Zilda Arns.

Mais informações sobre a celebração do Dia Mundial da Oração e Ação pela Criança no site www.pastoraldacrianca.org.br .

*Fonte: Pastoral da Criança
Arquidiocese de São Sebastião do RJ

Um comentário:

Jonathan Cruz disse...

Márcia esta é uma data muito importante mesmo, devemos parar e pensar em nossas crianças, aqui em minha comunidade tem um probleminha que eu não posso fazer nada e só posso mesmo é rezar. é porque tem uma familia aqui que os filhos sentem muito falta dos pais que são separados. Triste quando a história é assim e nós só podemos é rezar e pedir a Deus por eles néh? Bela postagem a sua parabéns.

Abraço e fica com Deus.