segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Centro de Evangelização Sant Ana - Semana Cristo Rei de 13 a 20 de Novembro

ADORAR E FAZER ADORAR !

Entre os dias 13 e 20 de novembro, o Centro de Evangelização Sant’Ana – Missão Coração Adorador, vai realizar, pela primeira vez, a Semana de Cristo Rei, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana. O evento é realizado em atenção à celebração da solenidade de Cristo Rei do Universo, sempre no último domingo do ano litúrgico.
Com o tema: “Adorar e Fazer Adorar”, a programação conta com Missas, terço da misericórdia, pregações, formações, shows de artistas católicos, além de uma feira gastronômica. Os destaques da semana serão a inauguração da Missão Coração Adorador, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, e o projeto “Vigília dos Jovens Adoradores”, que acontecerá na segunda-feira, 14 de novembro, a partir das 22h — quando todos estarão reunidos em oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013.

— É uma alegria poder abençoar esse Centro de Evangelização Sant’Ana, que com um dinamismo novo vai trazer tanto a questão da oração, como também a questão da comunicação, os trabalhos de evangelização, cursos e encontros. Nós queremos, cada vez mais, que esse sinal transpareça em toda a nossa Arquidiocese. E eu creio que todos nós precisamos desse novo dinamismo, para podermos evangelizar muito mais e termos essa nova evangelização, que tanto nos pede a Igreja, afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Além do Arcebispo do Rio, entre os convidados da Semana de Cristo Rei estão o Fundador da Comunidade Emanuel, Dom Cipriano Chagas, o Vigário Episcopal do Urbano e Pároco da Igreja de Sant’Ana, Padre José Laudares de Ávila, os Padres Robson de Oliveira, Eduardo Dougherty, Gleuson Gomes, Frei Rinaldo Stecanela, Reginaldo Manzotti, Joãozinho, Geovane e Renato Martins, além de Irmã Kelly Patrícia, Márcio Pacheco, Eros Biondini, Gabriel Chalita, Claudio Castro, Aline Brasil, Banda Canto Novo, entre outros.



— É com muito entusiasmo que nós vamos, pela primeira vez, realizar, aqui, no Santuário da Adoração Perpétua, a Semana de Cristo Rei. E é também com muita alegria que o Centro de Evangelização Sant’Ana e a Missão Rio Coração Adorador, junto com o Santuário, promovem essa semana de oração, evangelização e preparação da festa de Cristo Rei, disse Padre Laudares.

A WebTV Redentor irá transmitir todas as Missas e a “Vigília dos Jovens Adoradores” durante a Semana de Cristo Rei. Para acompanhar acesse o link ao vivo: www.aovivo.redentor.tv.br .

A Igreja de Sant’Ana fica na Praça Cardeal Dom Sebastião Leme, 11 – Centro. Informações pelos telefones 2507-1542 / 7164-5453 ou através do site www.SCR2011.com.br .

Por que celebrar Cristo Rei?
Desde o anúncio do nascimento do Filho unigênito do Pai, que nasceu da Virgem Maria, Jesus é definido “rei” no sentido messiânico, ou seja, herdeiro do trono de Davi, segundo as promessas dos profetas, para um reino que não terá fim (cf.Lc 1, 32-33). Por isso, a Igreja celebra o seu reinado.



Veja a programação completa da Semana de Cristo Rei:

Dia 13/11 - Domingo

10h - Missa em Ação de Graças pela inauguração do Centro de Evangelização Sant’Ana, presidida por Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. A celebração contará com a presença do Vigário Episcopal Urbano e Pároco da Igreja de Sant´ana, Padre josé Laudares.

Música: Márcio Pacheco e Missão Coração Adorador

Dia 14/11 – Segunda
15h - Terço da Misericórdia

16h - Tarde de Louvor e Cura

18h30min - Missa da Restauração, presidida pelo Padre Gleuson Gomes, Pároco da Igreja São Joaquim

Música: Inspiração Divina

*Após a Missa, Acústico com Banda Canto Novo

22h - Vigília dos Jovens Adoradores, sob a coordenação do Padre Renato Martins. A abertura será com a Missa, presidida pelo Padre Joãozinho, SCJ, diretor geral e professor da Faculdade Dehoniana

Música: Irmã Kelly Patrícia

Dia 15/11 - Terça
9h - Missa da Saúde da Melhor Idade, presidida pelo Padre Gustavo Ribeiro, Pároco da Igreja Nossa Senhora de Copacabana

Música: Alysson

10h - Oração do Santo Rosário: Mistérios Gozosos e Luminosos

14h - Oração do Santo Rosário: Mistérios Dolorosos e Gloriosos

16h - Tarde de Louvor e Cura

19h - Missa dos Filhos do Divino Pai Eterno, presidida pelo Padre Robson de Oliveira, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Música: Eros Biondini

*Após a missa, Acústico com Márcio Pacheco e Eros Biondini

Dia 16/11 - Quarta
15h - Terço da Misericórdia

16h - Tarde de Louvor e Cura

18h30min - Missa de Louvor e Cura (Noite Carismática), presidida pelo Padre Eduardo Dougherty, fundador da TV Século 21 e Associação do Senhor Jesus e com a presença do Padre Geovane Ferreira, diretor espiritual da RCC e Pároco da Paróquia Sagrada Família

Música: Comunidade Kerissein

*Após a missa, Acústico com Cláudio Castro

Dia 17/11 – Quinta
15h - Terço da Misericórdia

16h - Tarde de Louvor e Cura

18h30min - Missa de Cura, presidida por Dom Cipriano Chagas, OSB, Fundador da Comunidade Emanuel

*Após a Missa, Acústico com Cley Souza

Dia 18/11 - Sexta
15h - Terço da Misericórdia

16h - Tarde de Louvor e Cura

18h30min - Missa de Cura das Famílias celebrada por Frei Rinaldo Stecanela, Diretor da TV Século 21

Música: Aline Brasil

*Após a missa, Acústico com Aline Brasil

Dia 20/11 - Domingo
16h - Hora Santa, com Adoração e Benção do Santíssimo

18h30min - Missa Solene da Festa de Cristo Rei do Universo, presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti, Fundador da Associação Evangelizar é Preciso

*Após a missa, Acústico Vida In Concert

*Colaboração: Viviane Mariano

Fonte : Arquidiocese de São Sebastião do RJ

Nenhum comentário: