O evento teve como objetivo reunir os Legionários no Santuário Mariano Arquidiocesano para homenagear Maria e pedir sua intercessão para os moradores do Estado, para o próximo ano. O diferencial de 2011 foi a comemoração dos 18 anos de encontro. O Diácono Lorival da Silva foi o idealizador da caminhada à Penha e concelebrou a Missa.
— Em 1993 reuni o pessoal da Paróquia e o Senatus do Rio de Janeiro para a primeira peregrinação. Era lá em cima, na Igreja; contudo o espaço ficou pequeno, e agora ficamos a campal. Hoje fico feliz, pois nem a chuva atrapalha a fidelidade do Legionário. Destaco também a participação dos homens, uma mostra do poder de conversão das mulheres, enfatizou.
A festa anual é o último evento de 2011, no qual se encontram participantes da Legião de Maria de todas as cidades do Rio de Janeiro.
O ponto alto da caminhada foi a Missa campal na Concha Acústica, celebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Diretor Espiritual do Senatus Rio de Janeiro e Assistente Eclesial da Legião de Maria junto a CNBB, Dom Edson de Castro Homem. Na homilia, o Bispo destacou o número de membros da associação.
— O Praesidium (grupo de Legionários) não dá a dimensão do quanto é grandiosa a Legião. Mas é a partir dele que o trabalho acontece. Aqui, vemos um numeroso grupo nessa peregrinação, que representa a Igreja em marcha, disse Dom Edson, que ainda agradeceu a presença de Nossa Senhora no dia a dia da Legião e pediu a interseção de Maria para a percepção da importância que é a riqueza da fé.
O reitor do Santuário, Padre Serafim Fernandes, concelebrou e estava contente com o número de participantes.
— É uma alegria muito grande, porque além de ser um movimento Mariano, abrange todo o Estado. Aqui todos os filhos de Nossa Senhora são bem acolhidos. É uma satisfação receber todos, afirmou o Sacerdote.
* Foto: Hélio Euclides
Fonte : Arquidiocese de São Sebastião do RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário