sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nova Evangelização América Latina




A Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) organizou nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, uma jornada de estudo sobre a Nova Evangelização, em sua sede no Vaticano.

Entre os participantes estão os conselheiros da CAL residentes em Roma, o Secretário Geral do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Dom Santiago Silva, alguns prelados e funcionários latino-americanos que trabalham nos diferentes dicastérios vaticanos.

Além disso, foram convidados para a jornada latino-americanos de instituições católicas, universidades Pontifícias, institutos de vida consagrada, movimentos eclesiásticos e novas comunidades que residem em Roma.

O Prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da CAL, Cardeal Marc Ouellet, realizou a abertura da jornada. Em seguida, o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, fez a exposição sobre "A Nova Evangelização à luz do Magistério Pontifício", com especial referência à América Latina.

O professor Guzmán Carriquiry também falou sobre "A Nova Evangelização nas circunstâncias atuais da América Latina: hoje, desafios e prioridades".

Do mesmo modo, Dom Santiago Silva, Secretário Geral do CELAM, fez uma colocação sobre "A Missão Continental como realização da Nova Evangelização: Aporte e propostas para a próxima Assembléia Sinodal".

Finalizando a jornada, o Cardeal Ouellet, apresentou as conclusões dos participantes e as contribuições dos membros e conselheiros da CAL.

Fonte: Arquidiocese de São Sebastião do RJ

Nenhum comentário: