sexta-feira, 30 de setembro de 2011

80 Anos Cristo Redentor - Missa

Presidente da CNBB celebra missa pelos 80 anos do Cristo Redentorhttp://multimedia.odiaonline.net/cristo/cristo-360/


Rio - O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, celebrou uma missa que teve como pano de fundo as belezas da cidade nesta sexta-feira ensolarada. A cerimônia foi realizada aos pés do Cristo Redentor para comemorar os 80 anos da imagem.

Cerimônia foi realizada aos pés do Cristo Redentor| Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Os bispos que participaram do 2º Encontro de Bispos Eméritos, promovido pela CNBB, no Centro de Estudos da Arquidiocese do Rio também estiveram presentes na missa.
No aniversário do Corcovado, no dia 12 de outubro, cariocas e turistas vão ganhar de presente um bolo de oito metros, no alto da estátua, e o Show da Paz, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade. A partir das 18h, mais de 20 artistas vão subir ao palco para prestar homenagem com canções que retraram o Cristo e a cidade maravilhosa, como ‘Corcovado’ e ‘Samba do Avião’, de Tom Jobim.
Os shows vão até as 22h e incluem as presenças de Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sombrinha, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Fernanda Abreu, Tiago Abravanel, Simone, Zélia Duncan, Davi Moraes, Thaís Gulin, Elba Ramalho, Bossacucanova e a cantora de jazz americana Stacey Kent.

Fonte : Jornal o Dia

Nenhum comentário: