segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Benção Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-catequética




                                               PARABÉNS CATEQUISTAS BLOGUEIROS

Já há algum tempo, nossa Igreja vem alertando para a importância de se “tomar” os espaços na internet. Hoje este novo meio de comunicação já não pode ser considerado uma simples “ferramenta” de evangelização. A Internet tornou-se um “mundo” a ser evangelizado.
E nesta semana, onde homenageamos a vocação leiga e amanhã, mais especificamente, o Catequista, não podemos deixar de mencionar o trabalho que muitos deles vem fazendo na internet através de sites e blogs.
Catequistas e outros agentes de pastoral estão literalmente, invadindo o ciberespaço. Com textos, atualidades e muito material de catequese, encontramos hoje, muito mais de uma centena de blogueiros engajados na missão de evangelizar pela internet. O blog hoje é uma ferramenta de interação tão “poderosa” quanto o Facebook ou o Twitter. Isso falando de popularidade, mas considerando o conteúdo que pode ser disseminado por eles na Web, podemos considerá-los, sem dúvida alguma, um meio mais que eficiente de propagar idéias, textos, músicas, vídeos e, porque não, IDEAIS e o PROJETO DE JESUS!
Os blogs tem tido, assim como tudo na internet, um crescimento assustador. Segundo uma pesquisa da Technoratti, 120 mil blogs são criados por dia. Três a cada dois segundos. Até janeiro deste ano, eram 152 milhões de blogs no planeta. E 2% são em língua portuguesa. E são aproximadamente dois bilhões de pessoas acessando a internet todo dia. Se um blog já teve 100.000 visitantes, pode se considerar um felizardo, mesmo não chegando nem perto de 1%, ele tem uma parcela até considerável de pessoas visitando a página.
Parabenizamos e homenageamos os CATEQUISTAS BLOGUEIROS, aqui em nosso blog, criando uma lista de links, que pode ser acessada por esse banner na lateral do blog:
Esta lista foi fornecida pelo blog Catequese na Net que está trabalhando a união de blogs de catequistas para apoio e divulgação. A ela, foram acrescentados mais alguns de conhecimento nosso. Esperamos enriquecê-la cada vez mais.
Neles você vai encontrar catequistas experientes e blogs já com mais de 400 mil visitantes, assim como alguns que acabaram de começar e estão engatinhando na blogosfera. A cada um, nosso agradecimento por estar dedicando ainda mais do seu tempo a mais esta ação evangelizadora.


Obrigado Catequistas e parabéns pelo seu dia!

3 comentários:

Elanycatequista disse...

Tem selinho para você lá no Blog.
Passa lá! Paz e Bem!

TIA HELENA disse...

Boa noite Márcia!
Dá um passadinha la no blog, tem selinho pra você!

Um grande abraço,

Paz de Cristo!

Kesia Lima disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Também faço parte da família de Catequistas Unidos e será um prazer receber sua visita no meu blog (jardimdaboanova.blogspot.com). Que a Paz de Jesus esteja sempre contigo! Um abraço.