sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FICHA LIMPA - após um ano de criada ela está AMEAÇADA 2012 - Assinem a Petição


A CAMPANHA FICHA LIMPA ESTÁ AMEAÇADA PARA 2012 
 VAMOS NOS UNIR NO ABAIXO ASSINADO.



Discurso do deputado Alessandro Molon na Sessão Extraordinária de 29/09/2011 do Plenário da Câmara dos Deputados:
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, participei há pouco da celebração de aniversário de um ano da Lei da Ficha Limpa, com crianças e estudantes de uma escola aqui do Distrito Federal, Parlamentares de diversos partidos e representantes da sociedade civil.
Ao contrário do que talvez alguns pensem, Sr. Presidente, ainda é preciso defender a aplicação dessa lei, pois ela ainda corre risco. É hora de a sociedade brasileira e o Parlamento se mobilizarem em defesa dessa lei aprovada por esta Casa, para garantir que na política, nas casas legislativas, no Poder Executivo cheguem, cada vez mais, pessoas de bem e que aqueles que, de fato, não têm um passado condizente com as melhores práticas, com o comportamento republicano, marcado pela lisura, sejam afastados da vida pública. Todas as dificuldades devem ser criadas pelo ordenamento jurídico brasileiro para que essas pessoas cheguem ao poder, porque, de lá, como temos visto, infelizmente, é difícil tirá-las.
Daí o meu apoio a essa lei, o meu compromisso de lutar pela sua implementação; que a nossa Casa aperfeiçoe os mecanismos de limpeza do Poder Legislativo, do Poder Executivo, aproximando o Parlamento da sociedade.
Em especial, deixo aqui o meu registro a favor do voto aberto, pelo fim de toda e qualquer votação secreta nesta Casa. O nosso eleitor tem o direito de saber como votamos aqui. O voto que damos aqui não é nosso; é do eleitor, é dado em nome do nosso eleitor.
Nosso apoio também à abertura de todos os votos.
Aproveito a presença do Deputado Ivan Valente, Presidente da Frente Parlamentar, para manifestar meu apoio ao fim do voto secreto no Parlamento, para que todos os nossos votos sejam abertos.
Muito obrigado a todos pela atenção.

Site: Deputado Federal Alessandro Molon - PT - RJ

Nenhum comentário: